Não existe nada melhor do que planejar e executar um passeio. Se for uma viagem em família, é mais agradável ainda, não é mesmo? Muitas vezes, porém, a agitação do dia a dia não deixa você nem pensar em momentos assim.

Mas isso é muito importante, principalmente quando vai proporcionar maravilhosos contatos com a natureza. Uma viagem em família traz vários benefícios, como maior interação entre os familiares, além de descarregar toda a tensão que vem sendo acumulada ao longo de tempos, por conta das obrigações diárias.

Pensando nisso, escolhemos um destino de beleza única e com muitos atrativos: o encantador Parque Estadual do Jalapão, localizado no Tocantins, mais precisamente na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí. Leia nosso post e descubra o que esse lugar tem de melhor!

Contato com a natureza

Se você, junto com sua família, está a fim de se desconectar da agitação do cotidiano, tirar a criançada e os jovens da frente das telas, saiba que o Jalapão vai ajudar nessa tarefa. O contato com a natureza é sempre capaz de proporcionar tudo isso.

Lá, vocês encontrarão muitos atrativos, como banhos de rios, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, além de dunas e chapadões que vão deixá-los sem palavras para descrever tamanhas belezas. Esse passeio seria, também, uma boa oportunidade para falarem da importância da preservação ambiental, não acha?

Banhos de cachoeira

No Jalapão, há belas cachoeiras. Esse tipo de passeio, geralmente, é melhor com crianças de 8 anos para cima.

A Cachoeira da Formiga, cuja queda deságua em um lindíssimo lago de águas transparentes, é uma ótima opção para mergulhos. Já a Cachoeira da Velha, a maior do Parque, tem uma queda muito forte. Por isso, caso queira conhecê-la, não se esqueça do cuidado redobrado que deve ter com os mais novinhos que, quase sempre, buscam uma aventura.

Incríveis fervedouros

Um passeio pelo Jalapão que, sem dúvida, será muito divertido é o banho nos fervedouros. Nessas piscinas naturais, é impossível alguém afundar. Isso ocorre porque a água que brota das areias claras tem uma pressão tão grande que empurra a areia para cima.

Esse fenômeno deixa a água com alta densidade e as pessoas flutuam em partículas de areia, que tornam impossível o afundamento. Isso, é claro, acaba proporcionando diversas brincadeiras.

Trilhas na viagem em família para o Jalapão

Essa é outra ótima opção de passeio. As trilhas acabam sendo mais cansativas, principalmente para as crianças, por causa das altas temperaturas. Portanto, leve muita água para se hidratarem e usem protetor solar e repelente.

Existem trilhas mais longas, como a da Serra do Espírito Santo, de aproximadamente 8 quilômetros. Mas, caso vocês não tenham um bom preparo físico, poderão optar por trilhas de até 2 quilômetros, onde terão o privilégio de apreciar a fauna e a flora de beleza singular.

Melhor sintonia com a família

Essa é a melhor parte da viagem em família. Você perceberá uma maior ligação entre todos, até porque ninguém estará conectado com a internet. Será um momento superespecial para colocar as conversas em dia, sem interferência de computadores, celulares e tudo que faça parte do mundo virtual.

Depois de ler esse post, provavelmente você já esteja planejando seu passeio para o Jalapão. Por isso, entre em contato com a gente. Teremos muito prazer em oferecer excelentes opções para sua viagem em família!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!