As Savanas africanas ganharam o mundo por sua beleza natural, atraindo milhares de viajantes todos os anos. O destino é adorado por amantes do ecoturismo, assim como por aqueles que gostam de viajar para lugares diferentes dos destinos turísticos tradicionais.
Apesar disso, nem todos podem concretizar o sonho de realizar um safári, já que a distância entre África e Brasil é considerável. Ou, pelo menos, era essa a realidade há alguns anos.
O safári no Brasil tem expandido sua popularidade e mostrado para turistas de todo o mundo que as paisagens brasileiras não devem em nada àquelas observadas no “continente mãe”. Quer saber mais sobre os safáris brasileiros? É sobre isso que este artigo vai tratar. Boa leitura!
Dá para fazer safári no Brasil?
Sim, o Brasil é cheio de destinos turísticos ideais para a prática do safári. Se você procura por paisagens cinematográficas, estradas pouco desbravadas e riquezas da natureza quase intocadas pela ação humana, o nosso país tem muitas opções para sua próxima viagem.
O Pantanal e o Jalapão, por exemplo, são conhecidos destinos para viajantes que procuram mais contato com a natureza e uma dose de adrenalina em suas viagens. Podemos garantir que a viagem em terras brasileiras contém paisagens tão lindas quanto as encontradas nos destinos internacionais, tudo isso sem que você precise se deslocar para outro continente.
Quais os lugares que fazem safári no Brasil?
Não é nenhum eufemismo dizer que o Brasil é um país continental. Em toda sua extensão, existem diversos destinos perfeitos para a prática do safári, mas, nos próximos tópicos, abordaremos apenas dois dos mais populares. Confira!
Pantanal
O Pantanal do Mato Grosso do Sul é uma das principais opções para aqueles que desejam realizar um safári tipicamente brasileiro. Com uma vasta riqueza na fauna e flora local, turistas que optam por escolher o destino certamente sairão de lá satisfeitos.
Para garantir a melhor experiência, prefira hospedar-se em locais que oferecem os passeios. Nunca se esqueça de ler as opiniões de outros turistas a fim de evitar dores de cabeça.
O Pantanal tem épocas de cheia, então vale a pena pesquisar os períodos mais propícios para a viagem antes de comprar as passagens. Não se esqueça de colocar repelentes e protetor solar na mala, eles serão necessários.
Jalapão
O Jalapão é uma reserva ambiental protegida pelo Governo do Estado do Tocantins. Sua paisagem árida é repleta de vida animal diversificada, além de uma flora rica e exuberante.
Esse também é o lar de diversos rios – inclusive o último rio de água potável do mundo –, fervedouros, riachos e cachoeiras. O lugar também é conhecido por suas Dunas douradas, que encantam o pôr do sol daqueles que são sortudos o suficiente para visitá-las.
Por que fazer o safári no Jalapão?
O Jalapão é um dos destinos mais exclusivos do Brasil: nos últimos nove anos, o parque recebeu apenas 150 mil turistas.
Por ser um destino de acesso dificultado, turistas precisam do auxílio de empresas, como a Korubo, para desbravar a região. Isso faz com que as atrações quase não tenham interferência humana, um grande benefício para viajantes que realmente desejam se conectar com a natureza e experimentar um verdadeiro safári no Brasil.
Como funciona o Safari Camp da Korubo?
A Korubo é uma agência pioneira na exploração do Jalapão. Todos os nossos hóspedes têm o pleno contato com a natureza, sem que alguns dos confortos da civilização sejam negligenciados.
Todos os passeios da Korubo são realizados em carros 4×4 equipados com mirantes propícios para a observação da natureza. Neles, viajantes poderão visitar os fervedouros, cachoeiras e trilhas que estão disponíveis para todos os turistas do Jalapão.
Nossas tendas são equipadas com banheiros privativos, camas confortáveis e uma vista para o Rio Tocantins, um dos mais belos rios de água potável do Brasil. Tenha a completa experiência de um safári no Brasil, visite nosso site e confira nossos pacotes!
Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!
Voltar para o site Jalapão!