Com certeza você já teve vontade de viajar para conhecer belas paisagens, não é mesmo? A grande questão é que as escolhas são tão diversas que às vezes fica difícil decidir aonde ir primeiro. Algumas opções são para quem tem um espírito mais aventureiro, já outras pessoas preferem ir a lugares mais calmos e tranquilos.

Por isso, decidimos fazer este post com as principais características das 5 paisagens mais bonitas do Brasil. Acompanhe!

Dedo de Deus

A linda paisagem de Dedo de Deus está localizada entre as cidades de Magé, Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. O nome dessa formação rochosa se deu devido ao seu formato exótico de uma mão com um dedo apontado para o céu. 

O pico conta com 1.692 metros de altura e é muito famoso por fazer parte de um dos inúmeros monumentos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Uma das características mais interessantes do Dedo de Deus é a belíssima vista que os escaladores obtêm ao chegar a seu topo.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são parada quase obrigatória para quem deseja conhecer as paisagens mais bonitas do Brasil. Elas estão localizadas entre o Brasil e a Argentina, mais precisamente, fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu (Brasil) e do Parque Nacional Iguazú (Argentina).

A beleza da paisagem que os visitantes das Cataratas do Iguaçu presenciam quando chegam ao local fez com que a UNESCO as tornasse um Patrimônio Cultural da Humanidade. O local é visitado por pessoas de todo mundo e conta com 275 quedas d’água.

Jalapão

Se o que você procura é um passeio voltado ao ecoturismo e paisagens incríveis, certamente precisa conhecer o Jalapão. Ele está localizado em Tocantins e engloba diversos locais de altíssimo nível turístico, como o Parque Nacional do Jalapão.

Entre as principais atrações, estão as Dunas do Jalapão, a Prainha do Rio Novo, os fervedouros, a Cachoeira da Velha e, é claro, a Cachoeira da Formiga. Para curtir o que há de melhor no Jalapão, inclusive as belas paisagens, conte com a Korubo. A empresa oferece pacotes de viagens para o Jalapão com preços acessíveis e roteiros exclusivos.

Chapada Diamantina

Podemos citar ainda a Chapada Diamantina, que está localizada em um dos locais mais cheios de paisagens incríveis: a Bahia. Por lá, você pode fazer trilhas e travessias muito bonitas, como a travessia do Vale do Pati, a Trilha do Guiné-Capão, entre outras.

Além disso, você pode curtir o local com a família, sem precisar de guias turísticos, por exemplo. Um ótimo lugar para fazer isso é o Morro do Pai Inácio, onde você pode tirar fotos para reviver as paisagens sempre que quiser.

Monte Roraima

Por último, mas não menos importante, podemos citar o Monte Roraima. Ele está localizado aqui na América do Sul, nas fronteiras entre Brasil, Guiana e Venezuela. A característica mais interessante do local é, exatamente, estar em 3 países simultaneamente.

O maior local, em altitude, do Monte Roraima é chamado de Maverick. Ele conta com 2810 metros de altitude e é um dos principais pontos turísticos para quem visita o monte.

Veja o que a Korubo pode te proporcionar

A Korubo é uma agência especializada em viagens para o Jalapão, que abriga uma das paisagens mais bonitas do Brasil. A empresa conta com profissionais especializados e diversas opções para que você possa curtir o Jalapão em segurança com toda a sua família. Entre no site da Korubo e veja mais informações sobre os pacotes oferecidos, certamente a experiência vai ser inesquecível!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!