O Jalapão é um dos maiores tesouros do ecoturismo brasileiro. Com uma extensão superior a 158 mil hectares, o Parque Estadual do Jalapão guarda atrações que encantam turistas de todo o mundo.

Dentre suas cachoeiras, fervedouros, trilhas e paredões para escalada, o destino destaca-se por mais do que apenas as atividades radicais que oferece, destaca-se também por conta de sua exuberante paisagem, que já foi usada como cenário de grandes produções nacionais. 

Neste artigo, tentaremos resumir um pouco das belezas naturais desse lugar mostrando todos os pontos dignos de um cartão-postal do Jalapão. 

Não é uma tarefa fácil, admitimos, mas a Korubo é a empresa que pode fazer isso com seus quase 30 anos de tradição no Jalapão. Venha conosco conhecer alguns pedacinhos desse paraíso!

Ponte Alta do Tocantins

A cidade de Ponte Alta do Tocantins está localizada a 180 km da capital do estado e é conhecida como a porta de entrada no Jalapão, já que é a primeira parada dos visitantes antes de adentrar o Parque Estadual

Nela, visitantes podem testemunhar de perto a grandiosidade da Pedra Furada, um conjunto de blocos moldados pela ação erosiva dos ventos. Muitos afirmam que os desenhos causados pela natureza assemelham-se ao mapa do Tocantins. 

Dunas do Jalapão

Não há como visitar o Jalapão e não se encantar pelas dunas douradas que dominam alguns pontos da paisagem na região. Feitas de areia de quartzo, as dunas adquirem uma coloração difícil de descrever ao pôr do sol. Os chapadões em volta completam a paisagem paradisíaca.

Cachoeira da Formiga

Como se saída de um filme, a Cachoeira da Formiga também é um verdadeiro cartão-postal do Jalapão. Suas águas verdes e cristalinas permitem que os visitantes enxerguem o fundo de areia calcária, além das centenas de peixes que nadam por ali.

Cânion do Sussuapara

Escondido entre a vegetação, o Cânion do Sussuapara é outra parada obrigatória para turistas que chegam de Palmas. Seus paredões de pedra têm 12 metros de altura e levam os visitantes até uma cascata de água gelada, um verdadeiro oásis em meio ao calor tocantinense.

Prainha do Rio Novo

O Rio Novo é um dos maiores rios de água potável do mundo, além de ser um dos últimos. Às suas margens, os banhistas aproveitam para refrescar-se de suas caminhadas sob o sol. Suas águas são rasas e convidam para um mergulho mesmo aqueles que não sabem nadar.

Saiba mais: Prainha do Rio Novo

Serra do Espírito Santo

A Serra do Espírito Santo é, sem dúvidas, um dos principais cartões-postais do Jalapão, tornando-se marca registrada da região. Ela está localizada ao lado das Dunas do Jalapão, e especialistas afirmam que a sua presença é a causadora das formações arenosas. 

Aqueles que gostam de fazer trilha ficarão bem felizes ao visitar a Serra do Espírito Santo. O trajeto é desafiador e, contando a ida e a volta, tem 7 km, levando em média 4 horas para completá-lo. Expedições para a serra costumam sair ainda de madrugada, bem a tempo de ver o nascer do sol. Uma experiência que fica registrada na memória por muito tempo. 

Conheça todos os cartões-postais do Jalapão com a Korubo

Quer mergulhar nas belezas naturais desse lugar maravilhoso? A Korubo pode te ajudar a viver experiências inesquecíveis. Desde 1992, nós levamos turistas de todo o mundo para conhecer o Jalapão e todas as suas atrações maravilhosas. 

Para ser o próximo a embarcar nessa aventura, visite nosso site e confira todos os nossos pacotes.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!