O parque estadual do Jalapão está localizado em Tocantins e é um dos principais pontos turísticos do estado. As pessoas visitam o local com o propósito de se conectar às belezas naturais e ter uma experiência diferenciada de ecoturismo. A área de 1.589 km² é totalmente preservada, figurando como uma unidade de conservação brasileira de proteção integral, o que proíbe absolutamente o seu desmatamento, seja qual for o motivo. 

Atrações e atividades 

A região conta com um belíssimo conjunto de atrações e atividades que podem ser desfrutadas pelos turistas que optam por um bom pacote de viagem para o Jalapão. Entre elas, podemos citar as quatro principais a seguir.

Dunas do Jalapão

As dunas são formações de areia que chegam a 400 m no Jalapão. O público do local pode subir até o topo delas e apreciar a linda vista do espaço natural, principalmente para quem vai até lá para ver o pôr do sol. Essa é uma parada obrigatória para quem deseja apreciar as belezas da região e conhecer um pouco sobre a sua história, já que se estima que antigamente, no local das dunas, havia o fundo de um oceano.

Cachoeira da Formiga

A Cachoeira da Formiga impressiona pela cor verde esmeralda das águas que correm por ali. O local é um dos mais visitados do Jalapão e encanta qualquer um que passe por lá. Uma das principais características da atração é que a queda d’água não é muito forte, bem como a sua temperatura, que é bastante agradável, fazendo com que adultos e crianças possam se divertir no local.

Fervedouro do Ceiça

Um dos locais mais visitados do Jalapão é o Fervedouro do Ceiça. Isso acontece por conta da facilidade de acesso que o lugar possui, bem como pela beleza natural que encanta a todos os turistas que passam por lá. O entorno do fervedouro é composto inteiramente por bananeiras, o que torna o local ainda mais verde e bonito.

Uma das maiores vantagens de conhecer o Fervedouro do Ceiça em sua ida ao Jalapão é a possibilidade de realizar mergulhos dentro da nascente. Para isso, é preciso levar máscara própria e não utilizar produtos químicos na pele antes de entrar na água.

Fervedouro do Soninho

O Fervedouro do Soninho é praticamente uma parada obrigatória para quem visita o Jalapão por meio da empresa Korubo. A empresa tem acesso exclusivo ao local, de modo que somente os clientes que contratam o pacote de viagem para o Jalapão podem visitá-lo. 

Também conhecido como Fervedouro da Korubo, o local impressiona os visitantes por conta da densidade de sua água, que impede que os banhistas se afundem, causando o incrível fenômeno da ressurgência.

Conheça mais sobre Fervedouros do Jalapão

Viva essa experiência com a Korubo

A Korubo é a empresa ideal para você que quer aproveitar as belezas do Parque do Jalapão. A agência conta com uma proposta completa de imersão na natureza. Toda a experiência é muito segura com a Korubo, tendo em vista que temos equipes de resgate próprias sempre à disposição para ajudar em casos de atolamento, por exemplo.

Se você deseja buscar a tranquilidade da natureza e se conectar a ela de maneira diferenciada, obtenha seu pacote de viagem para o Jalapão e deixe que a Korubo cuide de tudo para que o seu passeio seja perfeito, seguro e totalmente inesquecível!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!