O parque do Jalapão é um local de muitas atrações, em especial uma que chama a atenção dos turistas:a prática de trilhas. Essas trilhas podem levar o visitante para algum ponto específico do parque ou podem ser uma atividade propriamente dita. 

Para que você possa aproveitar a trilha Jalapão da melhor e mais segura maneira possível, separamos 4 dicas essenciais para que não haja muitas surpresas na hora de embarcar nessa aventura. Acompanhe!

1- Leve tudo o que é necessário

Primeiramente, é preciso que você se programe para levar todas as coisas importantes que pode precisar durante a trilha. Nesse ponto, os itens essenciais são a mochila, a água e o lanche, coisas que não podem faltar, já que ir a uma trilha sem mochila, por exemplo, é um convite para não ter uma performance legal, pois será muito mais difícil carregar tudo.

A água deve ser levada em boa quantidade para que você não corra o risco de ficar desidratado durante o caminho de ida ou volta. O lanche deve ser leve, de preferência um sanduíche, uma vez que não há muito tempo disponível para fazer refeições. 

Por fim, você pode levar celular e máquina fotográfica para tirar fotos, óculos de sol, boné, entre outros itens que possa precisar durante a atividade. Tenha cuidado para não levar uma mochila muito pesada e dê sempre prioridade para a água e o lanche.

2- Não faça a trilha sozinho

Você não deve fazer uma trilha pela primeira vez se estiver desacompanhado. Diversas situações difíceis podem acontecer, como a picada de um animal e torções nos pés – além disso, você pode acabar se perdendo por não conhecer o local. Tudo isso pode ser evitado, ou ao menos amenizado, se estiver desfrutando da atividade com outra pessoa.

3- Respeite os limites indicados

Antes de começar a trilha, veja se há alguma indicação para tomar cuidado em determinados pontos. Esse tipo de limite é muito importante e pode te livrar de diversas situações chatas. Assim, respeite as recomendações de cuidados com o local e, principalmente, os seus próprios limites durante a trilha Jalapão.

4- Use roupas adequadas para trilha

O uso de uma vestimenta recomendada para trilha é essencial para que ela seja um sucesso. O mais interessante é vestir roupas confortáveis e que, ao mesmo tempo, não corram o risco de ficarem presas em galhos, por exemplo. 

Prefira opções como leggings, camisetas e bonés que permitam que você transpire à vontade sem sentir qualquer tipo de falta de ar ou dificuldade de locomoção. Além disso, não esqueça de vestir botas, já que elas evitam que você escorregue e acabe se machucando.

Conheça o Jalapão em segurança com os pacotes da Korubo

Se você deseja ter uma experiência completa e fazer, até mesmo, uma trilha Jalapão, vá até lá com a Korubo. A empresa é especializada em levar turistas que desejam se conectar às belezas naturais do local. Com 20 anos de experiência e muito sucesso no mercado, a Korubo conta com pacotes especiais para que você curta momentos inesquecíveis no Jalapão.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!