De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira está envelhecendo. Em 2060, cidadãos de mais de 60 anos responderão por 1/4 de toda a população. 

Mas, além de aumentarem sua ocupação na pirâmide etária brasileira, os idosos também estão marcando presença em outro lugar: os destinos turísticos. 

Ainda de acordo com o IBGE, 25% dos brasileiros com mais de 60 anos têm a intenção de viajar, sendo 59% deles interessados em destinos nacionais. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre os principais benefícios de viajar na terceira idade. Confira! 

Quais são os benefícios de viajar na terceira idade?

Viajar é muito bom em qualquer idade, mas pode beneficiar especialmente os idosos. Entenda algumas das principais vantagens de viajar na melhor idade! 

Sociabilidade

Ninguém gosta de ficar isolado, não é mesmo? Esse, no entanto, é um problema muito comum para os idosos. A verdade é que, na maioria das vezes, viajar é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas ou, até mesmo, aprofundar os laços com seus familiares. 

Melhoria da saúde física e mental

Viajar também pode ter profundos impactos na saúde. Estar sempre em movimento é uma ótima maneira de manter o corpo funcionando, assim como a mente. 

Por isso, não há melhor maneira de estimular a saúde física e mental do que conhecer um novo lugar, ter contato com novas culturas e experimentar sabores diferentes. 

Sem preocupações

A terceira idade costuma ser uma fase mais tranquila, sem preocupações e que proporciona mais tempo livre. Então, por que não usar esse tempo para ver o Brasil e aproveitar as belezas naturais que o País tem a oferecer? Temos certeza de que os destinos nacionais podem te surpreender! 

pacote Jalapão

Dá para fazer ecoturismo na terceira idade?

Há quem pense que ecoturismo é sinônimo de trilhas desafiadoras e aventuras que demandam muito condicionamento físico. Essa pode até ser a realidade para alguns, mas certamente não é a única forma de se aproveitar a natureza durante uma viagem. 

Turistas acima dos 60 anos tendem a gostar de passeios mais contemplativos e entrar em contato com a calmaria da natureza – cá entre nós, desligar-se um pouco pode ser benéfico em qualquer idade. 

É por isso que muitos turistas nessa faixa etária encontram no pacote Jalapão da Korubo uma ótima opção para curtir tudo o que o ecoturismo tem a oferecer, sem abrir mão do conforto. 

A Korubo é uma empresa com mais de 20 anos no mercado e, em todo esse tempo, já apresentou o destino para milhares de turistas. Independentemente da idade, todos saem encantados com os fervedouros, rios de água potável, piscinas naturais, dunas e cachoeiras do Jalapão. 

Nós oferecemos uma experiência de conexão com a natureza sem que você precise desistir da comodidade. Nossas instalações possuem suítes confortáveis e água aquecida com a luz solar.

Também contamos com equipes próprias que cuidam de todo o transporte, alimentação e outros detalhes com muito cuidado. Com a Korubo, você poderá conhecer de perto tudo que o Jalapão tem a oferecer. Entre em contato conosco e conheça os pacotes de viagem! 

 


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!