Dar um mergulho refrescante é uma das atividades preferidas de todo mundo que gosta de viajar no calor. Essa é uma experiência ainda melhor se as águas são cristalinas, não é mesmo?

Viajantes brasileiros têm muitas opções, já que o nosso país é um dos principais destinos de ecoturismo do mundo e conta com praias incríveis em todo seu território. 

Mas, para aqueles que estão cansados da água salgada, nós temos uma sugestão: que tal conhecer a maravilhosa água cristalina do Jalapão? Se você se interessou, continue acompanhando este artigo. Mostraremos alguns dos mais belos pontos para se tomar um banho refrescante no Jalapão. Vamos lá? 

Os melhores pontos para conhecer as águas cristalinas do Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é uma reserva ambiental protegida pelo governo tocantinense há muitas décadas. O acesso ao local é difícil e limitado, o que contribuiu para a preservação da natureza no local, uma das características mais encantadoras do destino. 

Lar de diversos fervedouros, cachoeiras e rios de água potável, o Jalapão é uma ótima opção para viajantes que desejam apenas descansar em contato com a natureza e conhecer algumas das mais belas águas do Brasil. 

Veja agora as principais atrações para conhecer a água cristalina do Jalapão:

Fervedouro do Ceiça/Glorinha 

O fervedouro do Ceiça tem uma pressão de água bem forte, fazendo com que seja impossível afundar. Essa é uma característica que encanta muitos turistas, além da sua água cristalina e esverdeada. Bananeiras que rodeiam a atração garantem a sombra para os banhistas. 

Fervedouro do Soninho

O fervedouro do Rio Soninho é uma atração exclusiva para clientes da Korubo. Suas águas são cristalinas e esverdeadas, com aproximadamente 30 metros de profundidade. A pressão da água também é bem forte nesse fervedouro, divertindo todos os turistas.

Cachoeira da Formiga 

A piscina formada pela Cachoeira da Formiga no Jalapão é uma das águas mais cristalinas do Jalapão, deixando os visitantes deslumbrados. Além disso, a temperatura é muito agradável para banho, tornando a experiência ainda mais incrível. 

Rio Novo

Além de ter águas cristalinas, o Rio Novo também é um dos últimos rios de água potável do mundo. Por ter uma correnteza leve e uma temperatura de banho agradável, ele é ideal para toda a família, oferecendo uma boa experiência mesmo para aqueles que não sabem nadar.

Confira: Prainha do Rio Novo 

CONHEÇA A ÁGUA CRISTALINA DO JALAPÃO COM A KORUBO

Há mais de 30 anos, a Korubo desbrava as belezas naturais do Jalapão, levando turistas de todo o mundo para conhecerem os encantos desse que é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. 

Se você quer fazer parte dessa aventura, contando com todo o conforto e segurança que apenas uma empresa experiente pode oferecer, navegue pelo site da Korubo e confira nossos pacotes de viagem.

Saiba mais sobre: Cachoeiras Tocantins!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!