O Jalapão é uma das mais belas atrações do Brasil, sobretudo quando vista de um ângulo privilegiado, do alto do Mirante da Serra do Espírito Santo. 

Essa, no entanto, não é uma experiência que vem com facilidade. A trilha que leva ao ponto de observação mais requisitado do Jalapão é cheia de desafios, mas também de belezas. 

Se você está planejando a sua viagem para o Jalapão e deseja saber mais sobre a trilha do Mirante da Serra do Espírito Santo, esse é o texto perfeito para você. Nele, falamos sobre os desafios dessa atração e contamos em detalhes o que os turistas interessados em realizar o passeio podem esperar. 

Quais são os desafios da trilha da Serra do Espírito Santo?

Esse passeio já começa com um grande desafio para muitos turistas: acordar cedo. A fim de pegar as horas mais frescas da manhã e ainda assistir ao nascer do sol de um ângulo privilegiado, turistas que desejam desbravar a trilha da Serra do Espírito Santo precisam madrugar. 

O Mirante fica a cerca de 24 km do acampamento da Korubo, e os turistas são levados até o pé da Serra pelos nossos carros com tração nas quatro rodas. A trilha envolve uma caminhada de 8 km no total, sendo 800 m de subida íngreme.

Alguns pontos da trilha têm corrimão e bancos para que os turistas possam sentar e apreciar a vista enquanto descansam. Apesar disso, essa é uma atividade de dificuldade moderada, indicada para pessoas que têm algum condicionamento físico. 

Assim que os turistas chegam ao ponto mais alto, a caminhada é toda feita em terreno plano. O percurso tem algumas pedras soltas, exigindo concentração e cuidado daqueles que passam pela trilha. 

Vale a pena fazer a trilha da Serra do Espírito Santo?

Presenciar o nascer ou o pôr do sol no Mirante da Serra do Espírito Santo é uma das experiências mais inesquecíveis para aqueles que visitam o Jalapão. No topo, as veredas tocantinenses se abrem para os turistas, revelando uma exuberante paisagem. Muitos classificam este como um dos mais belos passeios realizados no Jalapão. Por isso, sem dúvidas, fazer a trilha vale muito a pena. 

Dá para fazer canoagem?

Depois de uma manhã ou tarde cansativa, nada melhor do que se refrescar, não é mesmo? Perto da Serra do Espírito Santo, localiza-se o Rio Novo, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Jalapão. Nele, os turistas aproveitam para realizar a canoagem, um passeio bastante contemplativo e diferente. 

Essa é uma das atrações mais esperadas de todos os passeios, sendo um sucesso entre pessoas de todos os tipos.

Quer desbravar a trilha da Serra do Espírito Santo? Venha com a Korubo!

Se você deseja ter uma visão privilegiada do Jalapão, conte a Korubo para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao longo de nossos vinte anos de atuação, já apresentamos o Jalapão a milhares de pessoas. Por isso, sabemos exatamente o que fazer para garantir que a sua viagem ocorra sem preocupações. 

Nossa equipe é preparada para te acompanhar durante toda a extensão da trilha, compartilhando todo o conhecimento sobre a região. Viva a geografia do Jalapão em primeira mão. Visite o site da Korubo e conheça nosso pacote Trilha e Praia!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!