O Jalapão, localizado no estado do Tocantins, apresenta uma riqueza natural surpreendente para todos os turistas que visitam o local. As atrações são muitas: dunas, grutas, cachoeiras, cânions, fervedouros, as belas paisagens e a fauna e a flora, que é bastante apreciada. 

Com tantas belezas naturais, o local é ideal para quem gosta de fazer turismo ecológico. Acompanhe o texto!

Jalapão ecoturismo: conheça alguns lugares 

O Jalapão é um dos melhores lugares do Brasil para fazer ecoturismo. Lá, o meio ambiente é preservado e, por isso, o turismo ecológico é uma excelente alternativa para manter a preservação e, ao mesmo tempo, evidenciar aos turistas a importância do cuidado com o parque.

Porém, engana-se quem pensa que o turismo ecológico do Jalapão inclui apenas atividades tradicionais e mais calmas. A proposta de agências, como a Korubo, é aliar a tranquilidade do local às suas atividades um pouco mais aventureiras. Conheça alguns locais mais apreciados.

A Pedra Furada

A Pedra Furada é um ótimo exemplo de atração, que reúne os dois lados do ecoturismo. Enquanto o turista pode tirar belas fotos e apreciar a beleza natural dos grandes arcos de arenito, pode optar por ir até o topo, por uma trilha.

Cachoeira da Velha

Já a Cachoeira da Velha é considerada uma das principais atrações do Jalapão ecoturismo. Tem uma grande extensão e proporciona momentos de paz e reflexão para os turistas. 

Nesse local, não há como praticar o ecoturismo de aventura, mas só a observação das águas, da vegetação e dos animais que habitam no entorno da cachoeira já vale muito a visita!

Dunas do Jalapão

As dunas do Jalapão são uma atração turística à parte. A origem remonta a milhares de anos atrás, e, hoje, podem ser conhecidas pelos turistas, bem de pertinho. O ecoturismo nas dunas é intenso, em razão da bela paisagem que proporcionam e das caminhadas até o topo.

Fervedouro do Soninho

Por fim, o fervedouro do Soninho é para curtir o ecoturismo no Jalapão. Esse fervedouro é uma exclusividade da Korubo e permite que os turistas possam se banhar em uma água cristalina, sem correrem o risco de se afogar, já que o fundo da água exerce uma pressão sobre o corpo dos banhistas.

Dicas para fazer ecoturismo  

Como não existem aeroportos na região do Jalapão, o ideal é a viagem aérea em Palmas e, depois, continuar pela via terrestre até lá. A região também não conta com uma infraestrutura de estradas compatível com qualquer carro, sendo necessário pilotar um modelo 4×4, para andar de forma segura pelo Jalapão.

Para não passar por problemas e fazer com que a sua viagem seja inesquecível, o ideal é contar com uma agência especializada. A Korubo atua há mais de 20 anos no mercado, conectando as pessoas com as belezas naturais do Jalapão.

Continue no site da Korubo e conheça as vantagens dos nossos pacotes pré-formatados para ecoturismo!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!