O Jalapão conta com mais de 33 mil km² repletos de atrativos naturais de enorme beleza cênica. Para conhecer o parque, é preciso viajar até o estado do Tocantins e chegar aos municípios de Mateiros ou São Félix do Tocantins. Uma vez no local e respeitando os horários de funcionamento (das 7h às 11h e das 14h às 17h30), você terá acesso a diversas atrações, como cachoeiras, fervedouros, dunas de areia e demais pontos turísticos, como a Pedra Furada, a qual vamos retratar neste post. Acompanhe!

Pedra Furada

A Pedra Furada é um dos principais pontos turísticos do Jalapão. A sua formação de arenito foi criada a partir de buracos deixados após anos de ventos e chuvas, que marcaram para sempre o formato do conjunto de blocos de arenito.

Um bom horário do dia para conhecer essa atração é pela manhã, quando há menos pessoas, permitindo que você possa curtir a paisagem e se conectar com a natureza de maneira muito mais tranquila.

Conheça tudo sobre a Pedra Furada no Jalapão

Veja agora as principais curiosidades e características que você encontra na Pedra Furada:

Vista

Quando você chega à Pedra Furada, além de conhecer o rochedo mais famoso do Jalapão, também pode avistar no horizonte outro ponto turístico muito famoso por lá: o Morro da Cruz.

Você pode aproveitar para analisar toda a beleza do Jalapão de cima do rochedo e ainda tirar belas fotos do local ao amanhecer.

Animais

Para quebrar um pouco o silêncio que permeia a Pedra Furada, você conta com o som dos animais, em especial das araras e dos papagaios que passam por lá. Os pássaros das mais variadas espécies são constantes no local e ajudam a completar a experiência da visita à Pedra Furada.

Outros pontos importantes

O formato dos blocos de arenito que compõem a Pedra Furada é um de seus principais diferenciais. São diversos buracos que lembram muito o formato de portais, já que é possível passar por dentro dos rochedos em forma de arcos.

Existem duas trilhas importantes na Pedra Furada. Uma delas, a da direita, leva você ao maior arco de rochedo de todos. Já a trilha da esquerda leva você ao topo da pedra, que proporciona uma vista inigualável do Jalapão.

A Pedra Furada é um atrativo particular e pago. Ela fica localizada a mais ou menos 35 km da cidade de Ponte Alta do Tocantins e pode ser acessada com a ajuda de uma agência de turismo especializada, como a Korubo.

Conheça a proposta da Korubo para conhecer o Jalapão

A Korubo existe há mais de 20 anos e conta com uma proposta bem definida: fazer com que a sua visita ao Jalapão seja uma experiência inesquecível! Com a ajuda da agência e de seus pacotes pré-formatados, você conhece os principais atrativos do parque, inclusive a Pedra Furada, com muita segurança.

Continue navegando pelo site e descubra tudo que a Korubo pode proporcionar para a sua visita ao Jalapão!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!