A experiência de viajar sozinho é uma grande jornada para o autoconhecimento. Ao procurar destinos na natureza, você renovará as energias, preparando o corpo e a mente para encarar os dias mais cansativos e estressantes.

Por segurança, toda visita a uma atração natural exige acompanhamento de guias especializados. O legal é que as empresas de ecoturismo montam grupos para realizar esse tipo de passeio. Essa aventura é uma boa oportunidade para fazer novas amizades.  

Está precisando de um tempo só seu? Veja, a seguir, os destinos maravilhosos, dentro e fora do Brasil, que separamos para você cair na estrada sozinho!

Bonito (Mato Grosso do Sul)

A região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem uma enorme variedade de atrações. Não deixe de visitar a Gruta do Lago Azul, que vai deixar você de queixo caído com a tonalidade azulada da água.

Outros atrativos são fazer trilhas, conhecer cachoeiras e tomar um banho de rio. Bonito tem limites diários de visitação, então, é bom reservar com antecedência.

Jalapão (Tocantins)

Visitar o Jalapão, em qualquer época do ano, é uma experiência que vai mudar a sua vida! O parque, que fica no Tocantins, tem difícil acesso. Porém, quem se aventura por essa região de Cerrado encontra paz e tranquilidade em meio a paisagens encantadoras.

Você pode caminhar por dunas alaranjadas, seguidas de riachos de águas cristalinas. Depois, se deparar com chapadões e belas quedas d’água, como as cachoeiras da Velha e do Formiga. A população que habita as pequenas cidades da região é muito hospitaleira com os turistas. Conheça o artesanato feito por eles com o capim dourado.

No Jalapão, também é possível fazer um acampamento selvagem, mas com o conforto de uma ducha quente e um local confortável e seguro para dormir.

Parque Nacional de Jericoacoara (Ceará)

Em Jericoacoara, no Ceará, você vai passear de canoa pelos manguezais para ver cavalos-marinhos, fazer trilhas em meio à diversidade de animais e plantas e relaxar em lindas praias. As dunas móveis são um espetáculo, só vendo para acreditar!

Um dos destaques do parque é a Pedra Furada, formação rochosa à beira-mar, que encanta com tons multicoloridos. É um ótimo lugar para meditar e refletir sobre a vida.

Patagônia (Chile)

No extremo sul da América, a Patagônia chilena é diferente de tudo o que você já viu.

Suas paisagens têm montanhas cobertas de neve, fiordes de água límpida, glaciais milenares, vulcões em atividade e fauna e flora magníficas. O verão é a melhor época para fazer sua visita!

Reserva Florestal de Monteverde (Costa Rica)

De natureza e biodiversidade únicas, a Costa Rica é exemplo de desenvolvimento sustentável do turismo. Na Reserva Florestal de Monteverde, a elevação do terreno e a alta umidade provocam a formação de uma névoa branca e espessa. Em meio a árvores gigantescas, a impressão é que você está andando nas nuvens. A vida silvestre é repleta de animais exóticos, como o Sapo Dourado.

E, então? Quais desses destinos naturais você tem vontade de conhecer? Já visitou algum deles? Deixe o seu comentário e conte para a gente a sua experiência de viajar sozinho.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!