O turismo ecológico é aquele cujo foco é aproximar os visitantes dos elementos da natureza. O objetivo é fomentar a economia local e preservar o meio ambiente.

Neste post, separamos 5 destinos de turismo ecológico, para que você possa aproveitar as férias. Acompanhe!

Quais os principais destinos de turismo ecológico no Brasil?

Conheça as opções que separamos para que você possa fazer um excelente turismo ecológico.

Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é um dos principais destinos de turismo ecológico do Brasil! Está situado em Tocantins, mais precisamente entre as cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins. Para chegar ao local, já que o acesso é um pouco mais complexo, você pode contar com agências de turismo que têm guias turísticos experientes no trajeto.

Em Jalapão, existem muitos tipos de atrações: belas cachoeiras, fervedouros, paisagens, além de uma fauna e flora muito ricas. A extensão total é de 34 mil km², assim, para aproveitar tudo que o local proporciona, alguns dias a mais no lugar são necessários.

Amazônia

A Amazônia, considerada o pulmão do mundo, é uma floresta tropical, e boa parte dela fica situada no noroeste do Brasil. O acesso pode ser feito pela Colômbia ou pelo Peru, e fica a seu critério por onde deseja passar.

A Floresta Amazônica se destaca por ter uma enorme biodiversidade de vegetação e de animais, além dos seus muitos rios, incluindo o famoso Rio Amazonas. É possível visitar as florestas e, ainda, conhecer a cultura das cidades ribeirinhas, como Belém e Manaus.

Brotas

A cidade de Brotas fica no estado de São Paulo e é conhecida por proporcionar diversas atividades para quem gosta de aventuras. Dentre as principais atividades para se fazer na cidade estão o arvorismo, o rapel, a tirolesa, as trilhas e até o rafting.

A maior vantagem de escolher Brotas para fazer turismo ecológico é que fica a pouco mais de 200 km da capital do estado, sendo um destino perfeito para quem deseja ir de carro e passar o final de semana, por exemplo.

Bonito

O turismo ecológico também passa pela cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul. Lá é possível desbravar a natureza em cavernas submersas, cachoeiras, pelo rafting, corredeiras, mergulhos e muito mais!

Além disso, em Bonito, você tem a oportunidade de conhecer a Lagoa Misteriosa, o Rio Sucuri, a Gruta da Lagoa Azul e, ainda, ter ótima hospedagem, já que a estrutura turística do local é uma das melhores opções da nossa lista.

Fernando de Noronha

Por fim, apresentamos o famoso arquipélago de Fernando de Noronha! Esse local, certamente, é um dos mais desejados pelos turistas de todo o Brasil, abrigando mansões de famosos e praias paradisíacas, rodeadas pelo Oceano Atlântico.

Para você ter uma ideia, Fernando de Noronha é considerado um Patrimônio Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Surf, mergulho e passeios de barco/lancha são algumas das atividades que podem ser feitas em Noronha.

Gostou da nossa lista e ficou com vontade de conhecer o Jalapão? Então, conte com a Korubo! Oferecemos uma experiência completa para você e para sua família!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!