Com certeza você já ouviu falar dos famosos safáris africanos, não é mesmo? Essas expedições são uma atração turística muito comum em países que contam com reservas ambientais preservadas. Viajantes em busca de um contato próximo com a natureza encontram no safári uma opção para alcançar esse objetivo de forma segura. 

Mas, você já pensou em realizar uma atividade do tipo aqui no Brasil? Nosso País é rico em paisagens inóspitas e vida selvagem intocada, sendo uma ótima escolha para aqueles que querem ter essa experiência. 

A seguir, você encontra as principais dicas para garantir um safári inesquecível sem viajar para outros países! 

Como surgiu o safári? 

Safári é uma palavra originada do swahili, significando “viagem”. Ela nasceu para denominar expedições – em sua maioria com objetivos comerciais – que aconteciam desde o século XVIII.

Por muito tempo, o termo também foi usado para designar cientistas e exploradores que tinham o intuito de estudar espécies africanas. Infelizmente, a palavra também foi apropriada por caçadores que organizavam viagens destinadas à caça de animais selvagens. 

O safári moderno

Atualmente, a prática de caça é amplamente condenada, dando lugar aos safáris sustentáveis, que têm como objetivo a contemplação da natureza, a produção de fotos e a observação de animais selvagens em seus habitats naturais. 

Além disso, os safáris deixaram de ser um destino exclusivo dos viajantes mais aventureiros; novas opções de destino, hospedagem e itinerários tornaram essa atração turística ideal para todos os tipos de pessoas.

Safári no Jalapão com a Korubo

O Jalapão, parque de conservação localizado no Tocantins, desponta como um dos principais destinos de safári brasileiro. O Safari Camp Korubo fica no coração do parque, à beira do Rio Novo, um dos últimos que têm água potável no mundo. 

As instalações apresentam 15 tendas com camas confortáveis e banheiros individuais – os banhos ocorrem nas salas de banho, com água aquecida. Além disso, você pode experimentar a culinária local, produzida pelo nosso cozinheiro com apenas ingredientes frescos da região. As refeições estão dentro do pacote, mas não incluem bebidas alcóolicas e refrigerantes, que são vendidos separadamente no acampamento. 

Os itinerários são compostos por praias e trilhas, além da canoagem. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais capacitados, que dão todo o suporte necessário para que você aproveite ao máximo essa experiência. 

No Safari Camp, não há sinal de celular nem energia elétrica. Dessa forma, você pode se desconectar totalmente do mundo exterior e observar o céu noturno em todo o seu esplendor. 

Essa experiência não impõe limite de idade. As atividades são de nível moderado; sendo assim, qualquer um que desfrute de boa saúde e deseje experimentar a natureza de uma maneira única está convidado a participar do safári para o Jalapão. 

Por questões de segurança e conforto de todos os turistas, apenas crianças maiores de 8 anos são aceitas. Menores de 18 devem estar acompanhados de seus responsáveis. 

pacotes para o Jalapão

Conheça os pacotes para Jalapão da Korubo

A Korubo nasceu da ideia de proporcionar a vivência do Jalapão para aqueles que querem algo diferente de tudo. Nós somos a principal agência de ecoturismo do Jalapão, contando com mais de 20 anos de experiência nesse trajeto tão desafiador e instigante. 

Assim, cuidamos de todos os detalhes da viagem para que você possa aproveitar ao máximo o contato com a natureza com tranquilidade e segurança. Confira os pacotes para o Jalapão em nosso site!

Veja mais: Safari CampTrilha JalapãoCânion do SussuaparaFervedouro do CeiçaFervedouro da Korubo


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!