Conhecido pelos apaixonados por ecoturismo e turismo sustentável, o Jalapão ainda é um destino que provoca curiosidade e interesse, principalmente naqueles turistas que querem se conectar com a natureza e experimentar as belezas naturais do Brasil. 

O Jalapão fica localizado no Tocantins, estado brasileiro de rica culinária e cultura local bastante convidativa. Mas, por que você deveria conhecer melhor esse destino que fica no coração do País? Nós vamos lhe explicar tudo!

O que é o Jalapão?

O Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins, criado em 2001. A reserva ambiental fica no leste do estado, a 170 km de sua capital. A região é uma mistura de paisagens de cerrado com campos gerais cortados por rios, veredas, cachoeiras e fervedouros. 

O parque se estende por 34.000 km², cortando as cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Turistas de todo o Brasil – e do mundo – se encontram no Jalapão para realizar atividades como trilhas e canoagem. Visitantes podem esperar conhecer sua rica fauna, composta por veados-campeiros, antas, capivaras, tamanduás-bandeiras, raposas, gambás, lobos-guarás, macacos, jacarés e, até mesmo, onças. 

O clima no parque estadual é ameno durante o ano inteiro. Entre maio e setembro, o céu se mantém limpo, quase sem chuvas, o que promove dias quentes e noites frescas. 

Como chegar lá? 

Quem deseja visitar o Jalapão precisa, primeiramente, passar por Palmas, a capital do estado. Os dois destinos são separados por 170 km. O parque do Jalapão é cortado por estradas de terra e trilhas desafiadoras, que podem ser vencidas apenas por meio de veículos com tração 4×4 que levam os viajantes de uma atração para outra com segurança. 

Muitos optam por permanecer em acampamentos às margens dos rios, a fim de ter uma experiência mais autêntica, aproveitando cada segundo da natureza convidativa ao seu redor.

Engana-se quem pensa que, para tal, é preciso abrir mão do conforto. No Korubo Safari Camp, os viajantes podem encontrar uma estrutura que conta com refeições típicas, banhos quentes, barracas confortáveis e luzes de LED, alimentadas pela energia solar, uma vez que não há energia elétrica no acampamento, nem sinal de telefone. 

Porque ir para o Jalapão? 

Quando dizemos que esse é um destino de paisagens cinematográficas, não é um exagero. Em 2008, foi gravado um programa da Rede CBS, chamado Survivor: Tocantins. Já em 2017, o Jalapão serviu de cenário para a produção de cenas da novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo.

Mas, além disso, ele é um destino que oferece uma experiência única, a cada dia mais rara: a desconexão total que somente a natureza intocada pode proporcionar. 

Jalapão

Conheça o Jalapão: pacotes de viagens 

A Korubo é a pioneira no ecoturismo no Jalapão, contando com 20 anos de experiência no mercado. Nossa missão é apenas uma: mostrar as belezas do Jalapão e proporcionar aos nossos clientes uma experiência diferente de tudo. 

No Korubo Safari Camp, nós cuidamos de todos os detalhes para que você possa se desconectar da sua rotina e encontrar um refúgio nas belezas naturais do parque estadual. Conecte-se com a natureza de forma autêntica em um ambiente tão preservado e confortável com os pacotes da Korubo!

Veja mais: Viagem TocantinsCamping AfricanoPacote JalapãoFervedouro Jalapão


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!