O ecoturismo é uma tendência que se fortalece a cada ano entre turistas de todo o mundo. O Brasil é um país cheio de belezas naturais, assim, aqueles que optam por conhecer os destinos nacionais podem se surpreender com as riquezas encontradas bem aqui, em nosso quintal. 

A desconexão com o mundo urbanizado é a maior razão pela qual turistas escolhem destinos como o Jalapão, uma ótima opção para aqueles que buscam paz, tranquilidade e desligar-se do exterior. Neste artigo, você encontrará algumas das principais dicas para visitar o Jalapão e ter uma experiência inesquecível, vivendo os melhores dias de sua vida. 

O que é o Jalapão? 

O Jalapão é um dos mais impressionantes destinos do ecoturismo nacional. Trata-se de  uma região do cerrado brasileiro que engloba o Parque Estadual do Jalapão, uma reserva natural protegida pelo Governo do Tocantins.

Com um território de 34 mil km², o território é cortado por rios e ribeirões, todos de água límpida e, em alguns casos, até potável. Sua vegetação é extremamente preservada, quase intocada pelas mãos humanas. Isso ocorre porque o local é de difícil acesso, podendo ser desbravado apenas por veículos projetados para trajetos desafiadores. 

Dicas para visitar o Jalapão

Esses características despertaram o seu interesse pelo destino? Considere este texto o início da sua jornada pelo Jalapão. A seguir, você encontrará três dicas essenciais para ter a melhor experiência de todas enquanto estiver visitando o Jalapão. 

Escolha as roupas certas

O Jalapão é um lugar de temperaturas altas, que variam de 30 a 35 ºC durante o dia. Seu clima, no entanto, é seco. Isso significa que as temperaturas caem significativamente durante a noite, variando de 13 a 20 ºC. 

Roupas com proteção UVA e UVB são muito bem-vindas, uma vez que caminhadas são parte importante dos trajetos para algumas das principais atrações do Jalapão. Além disso, se você pretende visitar o destino entre os meses de dezembro e março, leve também casacos impermeáveis. 

O que levar na mala? 

Não se esqueça de levar itens como câmeras, lanternas, sapatilhas para trilha e água. Leve também protetor solar e repelente de insetos, além de seus remédios de uso pessoal. O lugar não oferece conexão com a internet, portanto, um carregador externo e baterias extras para celulares e equipamentos fotográficos serão sempre itens bem-vindos. 

Hospedagem e locomoção no Jalapão

O Jalapão não conta com uma rede de hotéis luxuosos, apenas pousadas e similares. Com a Korubo é possível desfrutar da experiência dos glampings, sendo bastante convidativo aos turistas, pois oferece o contato com a natureza sem abrir mão de confortos essenciais.

As estradas que cortam o parque são de difícil acesso, sendo de terra ou areia. Por isso, carros com tração nas quatro rodas são essenciais para a locomoção entre os destinos. Esse serviço é oferecido por agências da região, como a Korubo. 

Tenha a melhor experiência com os pacotes para Jalapão da Korubo

No Safari Camp da Korubo, você terá a real experiência do Jalapão sem abrir mão de certos confortos, como os banhos quentes, por exemplo. Nós cuidamos de tudo para que você aproveite a natureza ao seu redor de forma profunda e despreocupada. 

Há mais de 20 anos, a Korubo é a principal agência de ecoturismo que atua no Jalapão. Nós conhecemos o lugar como ninguém e queremos guiar você a uma jornada incrível pelas suas belezas naturais.

Conheça os pacotes para Jalapão oferecidos em nosso site.

 


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!