Muitas pessoas sonham viajar ao exterior. Não estamos dizendo que esse desejo seja errado ou que um tour pela Europa não é um bom programa. Mas, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de que também há paisagens naturais no Brasil dignas de tirar o fôlego de qualquer turista.

Se você sabe que existem destinos surpreendentes por aqui, mas não sabe quais são eles, preparamos uma lista com 5 sugestões de paisagens brasileiras para suas próximas férias. Continue a leitura e confira!

1. Guaiú — Bahia

A 40 quilômetros de Porto Seguro, Guaiú faz parte do município de Santa Cruz de Cabrália. Lá, está localizado um verdadeiro paraíso natural, que atende pelo nome de Praia de Mogiquiçaba. Embora pouco se ouça falar do local, trata-se de um verdadeiro reduto de surfistas.

As águas se subdividem em ondas e uma bancada de corais. Ainda há parques, piscinas naturais e a oportunidade de chegar perto do local onde foi celebrada a primeira missa no Brasil.

2. Monte Verde — Minas Gerais

Quer ver a natureza de perto? Está aí uma boa pedida: lá, você tem algumas opções, como voos panorâmicos e passeios de quadriciclo, moto ou jipe. É também onde está localizada uma das tirolesas mais seguras do Brasil.

Além disso, trilhas e escaladas podem ajudar a compor o roteiro de quem é fascinado por adrenalina. E ainda há igrejas, locais para jogos e spa.

3. Jalapão — Tocantins

Você curte ecoturismo? Que tal visitar o Jalapão? As paisagens, praticamente virgens sob um sol de mais de 30 ºC em seus dias mais quentes, são formadas por dunas, cachoeiras e diversas espécies de animais silvestres, em seu habitat natural.

Você pode fazer rafting, canoagem, trilhas e conhecer verdadeiros espetáculos da natureza.

4. Foz do Iguaçu — Paraná

Na fronteira com Paraguai e Argentina, está o segundo destino brasileiro mais reconhecido no mundo. Ele ficou famoso assim por causa das suas cataratas, que se tornaram uma verdadeira marca registrada do local.

Lá você também encontra a Trilha das Cachoeiras, de onde é possível ter uma visão panorâmica da maioria delas. O ponto mais alto das quedas d’água está no lado argentino, com 120 metros de altura.

Mas, se você ainda não se sente seguro para uma trilha completa, não se preocupe: existem passarelas construídas ao longo das cataratas, de onde é possível sentir até mesmo uma “amostra” das águas.

5. Urubici — Santa Catarina

Esse é um destino um pouco mais radical, destinado especialmente para quem curte montanhas. As trilhas podem ser feitas somente com o acompanhamento de guias da região e é por meio delas que é possível acessar pontos turísticos e conhecer um pouco da vegetação.

Outro atrativo, para quem gosta de um friozinho, é o clima da região. Entre os principais pontos de destaque estão a Pedra Furada, Morro da Igreja, Cascata Véu de Noiva, Gruta Nossa Senhora de Lourdes e Serra do Corvo Branco.

Gostou dessas dicas sobre paisagens naturais brasileiras? Viu como dá para conhecer lugares impressionantes sem precisar cruzar fronteiras? Compartilhe esse post em suas redes sociais e mostre também aos seus familiares e amigos as belezas da nossa terra.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!