Se você não tem muito tempo de planejar suas viagens e quer ter mais segurança ao definir seus roteiros e destinos, o melhor a fazer é contratar uma agência de turismo. Ao optar por uma empresa séria e comprometida, terá todas as orientações que precisa para se divertir e relaxar ao máximo durante seu próximo passeio. Mas como escolher a agência de turismo certa para sua viagem?

Neste post, vamos dar algumas dicas para você não errar na hora de contratar esse tipo de serviço. Afinal, é primordial buscar a empresa que melhor atenda às suas necessidades e expectativas com a viagem. Confira!

Procure agências de nichos especializados

A vantagem das agências focadas em algum destino ou nicho (por exemplo, ecoturismo, turismo para jovens e para a terceira idade, entre outros) é que elas têm maior expertise para oferecer um pacote compatível com suas prioridades.

Além disso, é provável que os profissionais dessas empresas tenham mais informações e detalhes sobre o passeio, com um nível de profundidade maior do que em agências que coordenam diversos roteiros.

Prefira agências que oferecem serviços completos no destino

O objetivo de contratar uma agência de turismo é justamente não ter de se preocupar com cada etapa da viagem. Por isso, prefira empresas que oferecem pacotes completos. Imagine chegar ao destino e descobrir que o translado até o hotel não está incluso, por exemplo.

Verifique todos os serviços oferecidos por contrato e, caso ache que precisa de mais algum, não hesite em demonstrar essa necessidade ao agente de turismo. Alguns questionamentos úteis são: a agência faz reservas de passeios? Possui parcerias com hotéis e restaurantes? Oferece serviço de guia turístico? Tudo isso deve ser levado em conta.

Busque referências com amigos e na internet

Dê preferência a agências que já foram utilizadas por amigos e familiares em outras viagens. Se não souber a quem perguntar, procure por referências na internet. Sites voltados para os consumidores, como o Reclame Aqui, costumam oferecer bons pontos de vista de quem já utilizou os serviços de determinada empresa. Olhe também as redes sociais da agência, para ver como são as avaliações.

Avalie o atendimento e atenção dos funcionários

Você deve sentir segurança desde a primeira ligação ou troca de e-mails. Os funcionários precisam estar interessados não só em vender o pacote, mas em tirar todas as suas dúvidas sobre o destino, passeios oferecidos e forma de pagamento, entre outras. Se não se sentir bem atendido em qualquer uma dessas etapas, procure outra agência de turismo.

Leia o contrato atentamente e verifique os vouchers

Essa é de praxe, mas vale lembrar: leia o contrato atentamente antes de assiná-lo. Verifique se as cláusulas do documento são exatamente o que combinou com a empresa. Cheque também os itens sobre devolução de dinheiro, caso ocorra algum imprevisto durante a viagem e que você se sinta prejudicado.

Depois de assinar o contrato, a agência deve enviar a você os vouchers — documentos que indicam exatamente o que você fará durante a sua viagem. Verifique se todos estão corretos e, em caso negativo, comunique à empresa antes de embarcar. Feito isso, a sua viagem está pronta! Agora é só fazer as malas!

Seguindo essas dicas, é pouco provável que você tenha dúvidas de como escolher a agência de turismo certa para suas viagens. Fique atento especialmente aos contratos e ao atendimento, e busque sempre referências com amigos ou pela internet. Sua viagem tem tudo para dar certo e ser recheada de lembranças inesquecíveis.

Gostou desse conteúdo e procura uma agência de turismo para sua próxima viagem? Então, entre em contato com a gente!

 


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!