O luxo não está somente nas suítes presidenciais, com escadarias de mármore, banheiras de hidromassagem, lustres dourados e interiores revestidos de tapetes e estampas, mas também na busca pelo que é raro e único.

Chegando em forma de experiência de vida, de momentos de relaxamento em meio à natureza que trazem um valor emocional além do material, o turismo de luxo mudou seus padrões e apresenta, cada vez mais, novos locais, viagens personalizadas e oportunidades diferenciadas.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas tendências de viagem, que podem unir o luxo com a natureza, a novidade com o relaxamento e o prazer com destinos únicos! Confira!

Como fazer uma viagem incrível e luxuosa

O mercado de luxo cresceu 4% em 2016, ultrapassando 1 trilhão de dólares. Já em 2017, a geração dos Millennials passou a gastar 8% a mais em itens luxuosos, incluindo viagens, o que fortalece esse mercado, o turismo local e a economia das cidades.

O mercado de luxo, que envolve hotéis, restaurantes e passeios exóticos, também está passando por transformações, apesar de ser um dos segmentos mais fortalecidos dentro do turismo. Por isso, é sempre importante pesquisar para entender o que de novo surgiu e o que já virou passado. Assim, você consegue planejar uma viagem incrível e luxuosa e vivenciar momentos que ficarão guardados para sempre na memória.

Desse modo, conhecer cidades menos exploradas, provar a culinária local, fazer passeios naturais e ter contato com a fauna e a flora local são ações consideradas de extremo luxo. Estudos apontam que 60% das pessoas querem fazer viagens que lhes deem uma nova perspectiva de mundo, ou seja, de transformação.

Muito além do glamour

Ao escutarmos o termo “luxo”, devemos repensar em nossos conceitos. Em 2017, ele é comparado à personalização, que visa tornar cada experiência de viagem única, atendendo à expectativa do viajante e superando-a. Logo, o turismo de luxo é capaz de traduzir o sentimento do viajante, que pode ser um destino novo, uma gastronomia local ou apenas a reconexão com si mesmo e o descanso.

Muito além do glamour, das estrelas Michelin no cardápio do restaurante e das 5 estrelas douradas na porta do hotel, as viagens precisam mudar a nossa visão de mundo, isto é, devem causar um frio na barriga, deixar nosso olhar emocionado com as paisagens e ter como foco as experiências.

Destinos e tendências para 2017

Já se foi a época em que as viagens internacionais estavam no topo da lista de desejos. Agora, mais do que nunca, o brasileiro descobriu as belezas únicas e raras do seu país. Em 2017, locais que proporcionam contato com a natureza estão entre os mais procurados, como, por exemplo: a Chapada Diamantina, na Bahia; a Chapada dos Veadeiros, em Goiás; e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Um lugar pouco explorado e que deve ser tendência em 2017 é o Jalapão, que fica no estado do Tocantins. Com suas águas cristalinas e variedade de animais e plantas na região, o turista tem a possibilidade de interagir com a natureza e vivenciar um turismo de luxo com experiências únicas.

Gostou do nosso texto? Então, que tal compartilhá-lo nas redes sociais para que outros leitores também entendam o que é turismo de luxo? Assim, eles podem buscar diferentes destinos e viver novas experiências pelo Brasil!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!