Na hora de escolher um destino para viajar, um fator muito importante levado em conta é o valor das passagens. Você pensa que os preços não são proporcionais à distância do local? Muitos viajantes têm essa impressão, mas nem sempre ela é verdadeira: tudo depende de como e quando você pesquisa. Você quer saber como achar os melhores preços de passagem aérea?

Infelizmente, não existe fórmula mágica para isso: será necessário despender algum tempo para pesquisar e estar sempre com o radar ligado. Mas, ao final, esse esforço valerá a pena!

Pensando em ajudá-lo a pagar menos em sua viagem, listamos, abaixo, 5 dicas para conseguir passagens aéreas por um valor acessível.

1. Pesquise nos dias e horários certos

Existem certos dias e horários nos quais a busca por passagens é menor. É nesses momentos que os preços costumam cair. Às vezes, as variações de preços acontecem dentro de minutos e é por isso que conseguir pagar menos demanda um certo tempo de pesquisa antes de fechar.

Algumas companhias aéreas lançam promoções às terças-feiras, especialmente no início da madrugada. Outras reduzem os preços durante a maioria das madrugadas dos dias úteis. Vale a pena programar o despertador e dar uma olhada.

2. Compre com antecedência

Se você comprar uma passagem para viajar daqui a seis meses, certamente, pagará menos do que se fosse embarcar na semana que vem. É importante lembrar que quanto maior a antecedência, mais baixos tendem a ser os preços. Programar-se e já começar a procurar a passagem é o melhor a fazer.

3. Escolha bem o dia e horário de embarque

Além da antecedência e do horário que você compra, a data e hora do embarque fará toda a diferença no preço da sua passagem. Há quem afirme que às terças, quartas e quintas-feiras os preços costumam ser menores.

Se você escolher embarcar em uma sexta-feira, certamente pagará mais caro. E a lógica é simples: quantas pessoas não gostariam de passar o final de semana fora de casa?

Caso tenha em mente uma data específica, o melhor a fazer é pesquisar também os dias próximos para ver se a variação está muito grande. Verifique a programação de onde você vai se hospedar e veja se é possível alterar a data.

4. Pesquise em sites especializados

Em vez de entrar no site de cada companhia aérea, escolha um site especializado em buscas e faça a pesquisa. Apesar de contarem com uma pequena taxa, esses sites fazem um comparativo entre as diversas companhias aéreas e te permitem ter mais opções na hora de escolher.

5. Cadastre-se em um programa de milhas

Mesmo que você não viaje tanto assim, vale a pena fazer um cadastro em um programa de milhas. Alguns desses programas permitem ganhar pontos em compras em determinados estabelecimentos ou por meio da participação em outras ações online.

Esses pontos podem ser trocados por descontos nas passagens e trazem uma grande vantagem caso você consiga acumular um bom número deles. Leia com atenção o regulamento do programa e embarque nessa vantagem. Você não tem nada a perder!

Agora que você descobriu como achar os melhores preços de passagem aérea, compartilhe este post em suas redes sociais e ajude seus amigos com essas informações!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!