O roteiro para o Jalapão inclui descanso, contato com a natureza e uma certa dose de adrenalina. Escolher esse destino certamente fará com que você viva momentos incríveis, que ficarão para sempre na memória.

Se você está encantado com a possibilidade de conhecer o Jalapão, mas não sabe ao certo o que esperar da viagem, listamos 4 fatores que poderão fazer parte do seu roteiro!

1. Contar com uma agência confiável

Você está pensando em ir para o Jalapão com apenas uma mochila nas costas, a cara e a coragem? Esqueça! O Jalapão é uma região com enormes distâncias e com estradas de difícil acesso que exigem transporte 4×4.

Além disso, você não precisa se preocupar com nada, como hospedagem, alimentação e passeios. Você viaja com a certeza de que não vai ter “perrengue”.

Os funcionários da agência também conhecem todas as atrações e passeios disponíveis no local e isto pode fazer toda a diferença. Uma viagem ao Jalapão organizada por uma agência de confiança é sucesso na certa.

2. Conhecer o Safari Camp

Por falar em opções de passeio, você já se imaginou em um safári, passando alguns dias em contato total com a natureza? Muitas pessoas adorariam viver essa experiência, mas acabam desanimando, pois ela significa um tempo sem os confortos da vida moderna.

É aí que a possibilidade de juntar o ambiente natural com a vida a que estamos acostumados entra em cena: é possível hospedar-se em tendas com camas, sanitários e até chuveiro aquecido!

A energia utilizada é a solar, com iluminação de led à noite (para não ofuscar o céu estrelado) e tomadas para carregar equipamentos eletrônicos.

3. Fazer turismo de aventura

Se você quer unir natureza e aventura, no Jalapão é possível praticar canoagem, conhecer belas cachoeiras e visitar os fervedouros, locais em que as águas parecem ferver, tamanha a pressão com que emergem da terra.

Trata-se de uma maneira de relaxar em contato com a natureza, mas sem abrir mão de um pouco de emoção, o que vai deixar a sua viagem muito mais interessante.

4. Exercitar a sustentabilidade

O Jalapão ainda conserva muitas de suas características originais e valoriza a fauna e a flora locais. Você vai adorar conhecer espécies de plantas e animais em seu habitat natural e protegidos do desmatamento.

As Unidades de Conservação fazem do local a maior área de preservação contínua da savana brasileira e as atividades turísticas levam em conta essa conservação e sustentabilidade.

Além disso, há um grande incentivo ao artesanato local, cuja principal base é o capim dourado, com o qual são feitos brincos, bolsas e enfeites de diversos modelos. Trata-se de uma arte que passa de geração para geração.

Se você quer conferir de perto isso tudo e muito mais, entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre o seu roteiro para o Jalapão!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!