Jalapão ou Chapada dos Veadeiros são excelentes opções para entrar em contato com o que a natureza tem de melhor. Nesse post, vamos apresentar o que esses destinos oferecem.

Porém, antes vamos te dar um spoiler: o Jalapão é realmente encantador, e nenhum outro destino se compara à experiência que você pode viver lá!

Leia o texto e veja qual destino, Jalapão ou Chapada dos Veadeiros, pode agradar mais a você e a sua família. Acompanhe!

Onde fica a Chapada dos Veadeiros?

A Chapada dos Veadeiros está localizada no estado de Goiás, o qual está na região central do Brasil. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica na Rodovia GO 239, km 36, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, a cerca de 400 km de Goiânia. Outras cidades que também compõem a Chapada dos Veadeiros são Cavalcante e Vila de São Jorge.

O que fazer na Chapada dos Veadeiros?

Na Chapada dos Veadeiros, existem muitos pontos turísticos, sendo que os visitantes normalmente gostam muito das cachoeiras e dos cânions que existem por lá. É possível vislumbrar belezas naturais intensas, fortes quedas d’água, banhos de energia, entre outras atrações que conectam os turistas e moradores locais ao que a natureza tem a oferecer.

Onde fica o Jalapão? 

O Jalapão, também conhecido como Parque Estadual do Jalapão, está localizado no estado do Tocantins. A localização mais precisa desse exuberante destino é o extremo leste do estado, ficando a cerca de 350 km de Palmas, capital do Tocantins. A cidade mais indicada para quem visita o Jalapão é Mateiros, que fica a 300 km de Palmas.

O que fazer no Jalapão?

Quando falamos em Jalapão, a palavra “ecoturismo” logo vem à mente. Por lá, é possível encontrar belezas naturais encantadoras, como cachoeiras, praias fluviais, bancos de areias alaranjadas, fervedouros, poços de água, nascentes, entre outros.

No Jalapão, pode-se entrar em contato com os encantos da natureza e viver uma experiência única de tranquilidade e autoconhecimento. Além disso, é possível tirar belíssimas fotos, banhar-se em águas naturais quentes, fazer trilhas, rafting e muito mais.

Quais são as principais características do Jalapão? 

Entre as principais características do Jalapão, podemos citar a ausência de sinal telefônico e internet. Essa característica permite que os visitantes tenham um contato ainda mais próximo com a natureza, fazendo com que o descanso e paz encontrada por lá sejam ainda maiores.

Outra característica interessante é o clima do local, o qual é dividido em dois climas. Um deles é chamado de “estação chuvosa”, que compreende os meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril. O outro é a “estação seca”, a qual compreende os meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. A temperatura média do Jalapão é de 30°C, com altas de 35°C e baixas de 13°C.

O Jalapão não tem um acesso facilitado, tendo em vista que os transportes terrestre e aéreo, como ônibus e aviões, não chegam até lá. Dessa forma, o mais interessante é contar com uma empresa especializada no turismo do local, como é o caso da Korubo.

O que a Korubo pode proporcionar?

Agora que você já sabe como escolher entre o Jalapão ou Chapada dos Veadeiros, conheça a Korubo! A Korubo é uma empresa especializada em glamping e oferece todo o suporte necessário para que você conheça o Jalapão da melhor maneira possível. A empresa existe desde 2001 e, desde então, é referência em ecoturismo no Jalapão.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!