Você certamente já viu no cinema e na TV imagens de locais paradisíacos no Brasil. Sabe onde são esses lugares e o que eles têm de especial, além da beleza? Então você precisa ler o nosso post especial sobre o assunto!

Se estiver planejando viajar, porque não conhecer um desses destinos? Além de estar em um local maravilhoso, você se sentirá mergulhando na história encenada nas telas e curtir a emoção de uma viagem diferente!

Então, não perca mais tempo e confira nossa lista com 4 locais paradisíacos no Brasil onde ocorreram gravações e comece já a planejar sua próxima viagem!

1. Jalapão – Tocantins

No famoso Parque do Jalapão, foram rodadas cenas dos filmes Deus é brasileiro e Xingu. No local existem inúmeras atrações naturais, desde cachoeiras, grutas, rios e as dunas douradas que são um verdadeiro mar de areia, com mudanças constantes de paisagem, devido à ação do vento.

A novela Do outro lado do paraíso também foi rodada no Jalapão Tocantins, mostrando logo no primeiro capítulo a Cachoeira da Formiga, com os protagonistas da trama em cena, dando uma forte ideia do paraíso a que se refere o nome da novela. Também foi vista a Pedra Furada, o Cânion do Sussuapara e, claro, os fervedouros.

Se você quer privilegiar o contato com a natureza em sua viagem, esse é o destino certo! O Jalapão reúne a tranquilidade de um local paradisíaco com a oportunidade única de conhecer os famosos fervedouros, onde você pode nadar sem afundar, devido à ressurgência que ocorre no fundo dos rios da região.

2. Imbassaí – Bahia

Quem assistiu ao filme brasileiro Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, já conhece um pouco da calmaria do vilarejo que fica na cidade de Mata de São João. Para ter acesso à praia de Imbassaí, você deve utilizar uma das embarcações disponíveis e aproveitar um belíssimo passeio.

No local existe uma excelente infraestrutura para o turismo, com hotéis, pousadas e até resorts! A cultura baiana está estampada por todos os lados, nos artesanatos locais, nas músicas e na receptividade ao turista.

3. Búzios e Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Se você assistiu a novela Sol Nascente, escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, certamente ficou impressionado com as belas imagens de litorais paradisíacos, com cores exuberantes e convidativas para que o expectador sinta o clima de praia fazendo parte de toda a trama.

Essas imagens foram feitas em Búzios e Arraial do Cabo, em diferentes praias, com ângulos que privilegiam a melhor e mais atraente imagem. Sem dúvida, as 2 cidades já estão na lista de desejos da maioria dos viajantes e a fama chega a atrair turistas estrangeiros em busca de locais paradisíacos no Brasil.

4. Ubatuba – São Paulo

Essa cidade já foi bastante explorada nas telas, em diversos filmes e novelas. Suas belezas naturais são inúmeras, com cachoeiras, trilhas e recantos de paisagem única que rende excelentes imagens!

A novela Como uma onda foi rodada na Foz do rio Picinguaba, que forma uma das 10 orlas mais bonitas do país. No mesmo local, também foi rodado o filme Caramuru – a invenção do Brasil, contemplando também a parte da Mata Atlântica presente na região.

A casa das sete mulheres, minissérie da Globo, foi filmada ali também, embora todo o contexto da história narrada tenha ocorrido no Rio Grande do Sul. Da mesma forma, o filme Tainá 2, cuja história se desenvolve na Amazônia, também teve cenas gravadas em Ubatuba, no rio Puruba e seus arredores.

Agora que você já sabe em quais locais paradisíacos no Brasil foram gravadas cenas especiais de filmes e novelas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais para seus amigos também acessarem esse conteúdo!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!