Pensando em conhecer os países vizinhos do Brasil? Eles têm atrações incríveis, praias paradisíacas, desertos e grandes construções antigas, além de uma cultura surpreendente.

Neste post, mostramos quais documentos são necessários para fazer viagens na América do Sul. Confira!

Conheça as regras gerais

Para a sorte dos viajantes, a maioria dos países da América do Sul exige documentos simples. Em muitos casos, brasileiros podem entrar utilizando apenas a Carteira de Identidade (RG) ou o passaporte.

É importante lembrar que ambos os documentos devem estar em bom estado. Se tratando do RG, é preferível que tenha sido emitido há menos de 10 anos.

Buscando tornar a entrada de turistas ainda mais simples, alguns países adotaram a política de não exigir visto para permanência de até 90 dias. No Peru, esse período dobra, sendo possível permanecer no país até 180 dias.

Outro documento que costuma ser exigido é o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Para providenciá-lo, busque o posto da Anvisa mais próximo.

Agora, que você já conheceu as exigências para fazer viagens na América do Sul, que tal conferir os principais atrativos de cada país?

Argentina

Famosa por produzir alguns dos melhores vinhos do mundo, a Argentina é uma ótima pedida, tanto para viagens românticas quanto para se aventurar na efervescente capital cheia de arte e cultura. Além de Buenos Aires, Bariloche também recebe muitos turistas que querem curtir o inverno e ver a neve de perto.

Bolívia

Quando se fala em atrativos naturais, a Bolívia se destaca na América do Sul. Lá, você encontra cenários únicos, como o famoso Salar de Uyuni, um imenso deserto de sal, onde se tem a sensação de estar caminhando nas nuvens.

Chile

O Chile é um dos destinos mais charmosos para quem deseja fazer viagens na América do Sul. Belas cidades cercadas por montanhas encantam quem viaja pelo país.

Colômbia

Com ilhas paradisíacas, praias de águas cristalinas e uma cultura única, a Colômbia é um ótimo destino para você curtir o melhor do Caribe. As regras de imigração são as mesmas dos outros países citados, com o detalhe de ser necessário apresentar bilhete aéreo de retorno ao Brasil ou para o próximo destino da viagem.

Equador

Se você procura um destino rico culturalmente, com interessantes pontos históricos e paisagem naturais incríveis, o Equador é uma ótima opção para viajar. Embora o país não esteja na rota da maioria dos brasileiros, tem muito a se descobrir.

Paraguai

Apesar de ter ganhado fama por ser um destino de compras, o Paraguai tem boas atrações turísticas, como as ruínas da Missão Jesuítica de Trinidad, reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Além disso, é possível conhecer belas atrações naturais, como os Saltos del Monday, conjunto de quedas semelhante às Cataratas do Iguaçu.

Peru

Lar da intrigante civilização Inca, o Peru chama a atenção por seus atrativos únicos, como Machu Picchu e as curiosas linhas de Nazca. Prepare-se para se surpreender com a receptividade dos peruanos e uma cultura encantadora.

Você imaginou que fosse tão fácil fazer viagens na América do Sul? Se gostou das nossas dicas e não quer perder as próximas, assine nossa newsletter!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!