Você vai sair de férias e está começando a planejar sua viagem? Então você precisa ler o nosso post especial sobre como montar roteiro de viagens e conhecer mais destinos!

Suas férias são um excelente momento para diversificar suas opções de destinos e quem sabe até visitar mais de um na mesma viagem. Vamos mostrar como montar roteiros de férias para que você aproveite seu tempo e renove as energias para voltar à rotina.

Você vai aprender a usar o Google Maps e outras ferramentas para ajudar em seu planejamento. Então, não perca mais tempo! Leia nosso post e comece já a montar seu roteiro de viagens!

Como escolher seu destino de viagem ideal?

Todo mundo tem uma listinha mental de destinos que deseja conhecer. Para fazer essa escolha, você deve relacionar o seu período de férias com a melhor época para visitar o destino escolhido.

Tenha em mente que a viagem vai proporcionar relaxamento do corpo e da mente e enriquecimento cultural. Sempre que possível, escolha destinos que proporcionam contato com a natureza, pois comprovadamente são os locais que mais proporcionam bem-estar durante as férias.

O que incluir em seu roteiro?

Você deve incluir todos os passeios que deseja fazer, sempre com o tempo previsto de deslocamento entre a hospedagem e o ponto turístico. Além disso, deve prever todas as refeições o mais perto possível da sua programação do dia.

Inclua um pouco de cada coisa: passeios ao ar livre, culturais e se for o caso, inclua um tempo para compras e diversão à noite. Dessa forma sua viagem será completa e inesquecível!

Como utilizar o Google Maps e Street View?

Após escolher seu destino, no Google Maps é possível ter uma noção da localização dos principais pontos turísticos que você deseja conhecer e saber onde é a melhor localização de hospedagem.

Quando estiver pesquisando um hotel, insira o endereço no Google Maps e calcule as distâncias e tempos de deslocamento entre os passeios e refeições. Aproveite para conferir no Street View se as fotos do hotel correspondem à realidade da vizinhança.

Outro recurso interessante é o Google Trips, um aplicativo gratuito para Android e iOS, onde você pode inserir o seu destino e as datas da viagem e montar o seu roteiro personalizado com pontos turísticos, restaurantes e informações do trânsito na região.

Como montar seu roteiro de viagens, incluindo mais de um destino?

Se a sua escolha for por destinos próximos, planeje o seu deslocamento de um local ao outro utilizando o melhor meio de transporte. Para definir isso, poderá mais uma vez utilizar a ferramenta Google Maps, definindo o trajeto entre os locais.

Mas, se os destinos forem distantes, uma ótima maneira de planejar aparece quando for pesquisar suas passagens de avião, coloque a opção “vários destinos”. Dessa forma, você conseguirá visualizar voos da sua cidade de origem até o primeiro destino e dias depois para o segundo destino e o retorno à sua cidade.

Aliás, em alguns casos, é possível encontrar excelentes promoções com multidestinos, sem contar a otimização de tempo e dinheiro partindo em direção a outro destino quando já está em viagem.

Agora que você já sabe como montar seu roteiro de viagens e aproveitar suas férias para conhecer mais destinos, siga nossas redes sociais e fique sempre por dentro dos melhores conteúdos para sua viagem!


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!