Você já tentou organizar uma viagem sem contratar uma agência de turismo? Algumas pessoas, motivadas por relatos na internet, acreditam que comprar passagens, reservar hotéis e desenvolver roteiros por conta própria vale a pena por causa da suposta economia. Mas nem sempre é bem assim!

Mesmo que essa fosse a saída mais econômica — e não necessariamente é —, você provavelmente já ouviu dizer que o barato pode sair caro. Para convencê-lo disso, listamos alguns motivos para optar pelo auxílio de uma agência de viagem. Confira agora mesmo:

1. Bons preços

Fechar cada serviço separadamente nem sempre é a melhor opção! Ao contratar uma agência de turismo, você pode ter muito mais benefícios, pois a empresa conta com parceiros de diversos segmentos turísticos — companhias aéreas, hotéis, locadoras, etc. — e não será difícil conseguir um pacote que atenda às suas necessidades, seja moldado de acordo com os seus objetivos no destino e, ainda, saia por um bom preço.

2. Menos dores de cabeça

Em viagens que são organizadas por contra própria, você pode ter muita dor de cabeça, especialmente se ainda não conhece o destino muito bem.

Além de ter que pensar em todos os detalhes — como traslado, alimentação e ingressos para passeios, entre outros —, você ainda está sujeito a imprevistos por conta de informações divergentes ou dados que não encontrou na internet.

Imagina só comprar os ingressos para aquele jogo imperdível e ver que o seu hotel e o estádio ficam na mesma cidade, mas justo no dia da partida reparar que eles estão praticamente de lados opostos? Como fazer para chegar lá?

3. Segurança em seu destino

Viajar para um lugar diferente sem contratar uma agência de turismo também pode afetar sua segurança e a de quem estiver com você. Por sorte, os agentes de viagem sabem quais são as opções de hospedagem com boa localização, quais serviços são confiáveis e quais região não visitar, entre outras informações relevantes.

Além disso, dependendo do local, apenas as informações colhidas na internet não são suficientes e podem deixar os turistas vulneráveis a golpes. Com o apoio de uma agência de viagens, você sabe onde o seu dinheiro é investido e não corre riscos.

4. Amparo de uma empresa de confiança

Contar com uma agência de turismo é extremamente importante para evitar imprevistos. Se houver atrasos, perda de documentos ou emergências médicas, entre tantas outras situações fora de controle, você não estará sozinho.

Viu só? Não vale a pena gastar suas energias para organizar uma viagem sozinho e ainda correr o risco de que ela não saia como o planejado. Se você parar para refletir, perceberá que é muito mais vantajoso contar com o auxílio de quem já tem experiência no assunto.

Agora que você já sabe as razões pelas quais deveria contratar uma agência de turismo para a sua próxima viagem, está na hora de escolher o seu destino! Entre em contato com a gente que teremos um grande prazer em montar o roteiro perfeito para você.


Conheça a Korubo e fique por dentro dos principais atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Confira nossos pacotes!

Voltar para o site Jalapão!